...♥... Sobre Nós ...♥...

Minha foto
♥ Oie, Nós somos Gaby e Gê. Um casal apaixonado que decidiu nesse ano de 2010 selar nossa união. Somos dois opostos que se completam; Eu são paulina, ele palmeirense. Eu adoro ler, ele detesta. Eu bagunceira, ele quieto... Enfim,totalmente opostos: Com ele eu sempre fui totalmente natural (não que não costumasse ser, mas com ele não pensei que fosse conseguir, afinal 1º namorado não saberia como agir), mas mesmo nos primeiros dias de namoro me sentia bem com ele e eu sei pq é assim, pq ele é a parte que faltava em mim, por isso com ele sempre me senti bem, ele sempre soube como eu tava e eu também sobre ele, simplesmente fomos feito um para o outro e somos APENAS UM!!! ♥

Pesquise este blog:

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um casamento feliz - O papel do esposo!

O PAPEL DO ESPOSO – A Bíblia diz que o marido é o cabeça...
“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.” 1CORINTIOS 11.3
O que significa isso? Significa que o marido deve desempenhar uma liderança responsável, sem ser ditatorial ou cegamente egoísta. Bíblicamente sua liderança deve ser:

- SER EXERCIDA EM AMOR – "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas." COLOSSENSES 3.19
- SEGUIR O EXEMPLO DO AMOR DE CRISTO PARA COM A IGREJA - “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.” EFÉSIOS 5.25
- SER DESEMPENHADA COM COMPREENSÃO – “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”
1PEDRO 3.7
- TER UM AMOR IGUAL PARA COM A ESPOSA ASSIM COMO O TEM PARA COM SEU PRÓPRIO CORPO – “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” EFÉSIOS 5.18
Agora, o fato do marido ser apontado como o cabeça da esposa, não significa que ele é superior. O mesmo versículo que diz que o homem é o cabeça da mulher, também diz que DEUS é o cabeça de CRISTO (1CORINTIOS 11.3). e nós sabemos que Eles são iguais em sua natureza. Ambos são plenamente DEUS.A posição da liderança do marido é funcional. Ajuda com que o casamento funcione. Desempata os votos iguais. Ela também traz consigo uma grande responsabilidade. O marido deve prover uma liderança amorosa, compreensiva e que honre a DEUS.

SIGAM-ME:

Pare a música aqui:

Photobucket
MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Check List: Comprar

{} Secador
{} Batedeira
{} Chapinha
{ } Kit Furadeira
{} Mesa para PC
{ } Home Teather
{♥} Computador (o nosso quebrou)
{ } Depurador
{} Telefone
{ } Lavadora
{ } Tanquinho
{♥} Forninho Elétrico
{♥} Cabeceira para Cama Box (com 2 criados-mudos embutidos)
{♥} Guarda-Roupa
{ } Kit Ferramentas
{ } Gabinete para pia da Cozinha