...♥... Sobre Nós ...♥...

Minha foto
♥ Oie, Nós somos Gaby e Gê. Um casal apaixonado que decidiu nesse ano de 2010 selar nossa união. Somos dois opostos que se completam; Eu são paulina, ele palmeirense. Eu adoro ler, ele detesta. Eu bagunceira, ele quieto... Enfim,totalmente opostos: Com ele eu sempre fui totalmente natural (não que não costumasse ser, mas com ele não pensei que fosse conseguir, afinal 1º namorado não saberia como agir), mas mesmo nos primeiros dias de namoro me sentia bem com ele e eu sei pq é assim, pq ele é a parte que faltava em mim, por isso com ele sempre me senti bem, ele sempre soube como eu tava e eu também sobre ele, simplesmente fomos feito um para o outro e somos APENAS UM!!! ♥
PhotobucketPhotobucketPhotobucket
E-familynet.com Ticker
PhotobucketPhotobucketPhotobucket

Pesquise este blog:

Photobucket

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A comunicação entre um casal...




Vivemos na chamada era da comunicação. Rádio, Tv, fax, telefone e computador, a cada dia, estão sendo aperfeiçoados para nos fazer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo.
Mas, ao mesmo tempo, é constante a reclamação de filhos por que seus pais não encontram tempo para ouvi-los; cônjuges que, vivendo debaixo do mesmo teto, não conseguem compreender-se. O que fazer para melhorar esse quadro? Como manter a boa comunicação no lar?

BARREIRA A BOA COMUNICAÇÃO


a) Falta de vontade de comunicar-se

b) Medo de ser reprovado

c) Conflitos de gerações

d) Influências negativas dos meios de comunicação



COMO MELHORAR NOSSA COMUNICAÇÃO

Quando se fala de comunicação, é bom notar que a ênfase está na qualidade e na quantidade. É lógico que num relacionamento dinâmico haverá uma certa quantidade, mas a boa comunicação não pode ser resumida apenas em bate-papos superficiais.


DIRETRIZES BÍBLICAS PARA UMA BOA COMUNICAÇÃO

a) Falar a verdade em amor, Ef. 4:25 e Cl. 3:9.

b) Falar palavras que provam a edificação do próximo (Cônjuges), Ef. 4:29

c) Evitar contendas, Ef. 4:31 e Pv. 20:3

d) Saber ouvir, Tg. 1:19.

e) Não responder com ira, Pv. 15.1

f) Respeitar a opinião do outro, Fp. 2:1-4 e Ef. 4:2.

Em Eclesiastes 3:1-8, o escritos deixa claro que há tempo para execução de todas as coisas e certamente há o tempo oportuno para se comunicar, Pv. 15:23. Devemos ser sábios a ponto de escolhermos o melhor momento para dar uma resposta, sem, no entanto, usar o silêncio para frustrar o outro. Se, em determinado momento, não estivermos dispostos a falar sobre certos assuntos, devemos justificar-nos com quem estamos conversando.
A boa comunicação haverá de melhorar em muitos o nosso relacionamento familiar. Deus nos deu o maior exemplo de comunicação. 






Os 10 passos para ser uma esposa sábia!

01 - Ser sempre zelosa (Pv 31:27)
02 - Estar sempre pronta para receber o esposo (Pv 18:22)
03 - Dar honra ao esposo (Ec 1:20: Pv 31:23)
04 - Ser sempre econômica (Pv 14:1)
05 - Sempre mostrando um sorriso confiante (Pv 31:11)
06 - Sempre conheça o orçamento do esposo (Pv 31:27)
07 - Sempre revelar ao marido os fatos do dia (1 Tm 3:11)
08 - Na ausência do marido, não assumir nenhum compromisso (Pv 31:11 e 12)
09 - Na medida do possível, fazer a refeição que o esposo gosta (Gn 27:4)
10 - Sempre compreender seu esposo, ainda que tendo ele algumas falhas (Pv 31:28-29)




quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Você sabe oque é o amor?

1 Coríntios 13
A Suprema Excelência da Caridade

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, 
estes três, mas o maior destes é o amor.

Felizes para sempre!!!

Nunca faça algo em um relacionamento porque acha que é a sua obrigação. Faça-o compreendendo que é uma ótima oportunidade que está tendo de decidir, e ser, Quem Você Realmente É. (Neale D.Walsch) 
"Dizer te amo e fácil,mas dizer estou decidido a encara todos os problemas do teu lado isso é real e verdadeiro" 
É muito complexo definir felicidade.
Cada um busca a sua.
Mas se esta não for contínua, jamais será eterna. 
Se nunca persisto em buscar, perderei a chance de encontrar.
 
É possível ser feliz sempre. Sabendo que "sempre" não quer dizer a cada segundo. Assim, vamos vivendo cada dia em busca de um final feliz!




Photobucket
Photobucket
Photobucket

SIGAM-ME:

Pare a música aqui:

Photobucket
MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Amor
Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

Check List: Comprar

{} Secador
{} Batedeira
{} Chapinha
{ } Kit Furadeira
{} Mesa para PC
{ } Home Teather
{♥} Computador (o nosso quebrou)
{ } Depurador
{} Telefone
{ } Lavadora
{ } Tanquinho
{♥} Forninho Elétrico
{♥} Cabeceira para Cama Box (com 2 criados-mudos embutidos)
{♥} Guarda-Roupa
{ } Kit Ferramentas
{ } Gabinete para pia da Cozinha

Photobucket